sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Silvio Santos e Netflix: assinatura vitalícia

Algumas coisas sobre a comunicação me encantam. Às voltas com o pronunciamento do PMDB e a cor do vestido (leia o que escrevi sobre isso!), preciso escrever sobre algo.

Talvez, muitos se lembrem, como eu, de haver crescido assistindo o Programa Silvio Santos. Daquela época, lembro-me, especialmente, do quadro Escola contra Escola, o meu preferido. 'Qual é a música?', também, chamou muito a atenção.

Hoje, como praticamente não assisto TV, não vejo mais o Sílvio Santos, que ainda está no ar. Ouço falar de suas loucuras no palco. Mesmo não gostando da malícia que permeia sua atuação, reconheço como é grande este comunicador brasileiro,  visionário e empreendedor.

Sua última 'loucura' e esta, talvez, bem calculada, aconteceu no último domingo (22/02/15). Como sempre, quebrando regras, o apresentador fez uma propaganda espontânea da Netflix:

"Tô vendo uma série, é muito boa. 'Bíblia', na Netflix. Netflix. Se você não tem Netflix na sua casa, passe a ter. A mensalidade é R$ 18,90, creio eu, e os donos da Netflix nos EUA devem estar me vendo e devem mandar pra mim um mês de graça!".
Assista ao vídeo:


O assunto circulou pela rede durante a semana e, é claro, a Netflix twittou:

"Se vc não tem Netflix, passe a ter". O seu 1º mês é grátis. Já pro Silvio, os donos nos EUA assistiram ao vídeo e o veredicto sai já já...
1.373 retweets1.220 curtiram
Mais

Ontem (26/02), o CEO da Netflix, Reed Hastings, respondeu a Silvio Santos em um vídeo, oferecendo-lhe uma assinatura vitalícia e, e´claro, aproveitando para divulgar House of Cards, série produzida pela Netflix. Veja:


Merchandising à parte, a espontaneidade de Silvio Santos é notória. E esta não é sua única qualidade. Foi justamente por isso que quis escrever: Silvio Santos sempre investiu naquilo que em que acredita. Empreendeu, desde jovem, com muito trabalho, com muita inteligência, sempre usando estratégia, o que o levou a ser o dono da emissora Vice-campeã em audiência da TV brasileira.

Como Sílvio, também não gosto de assistir TV. E, embora a posição de vice-campeã em audiência seja um orgulho para o SBT, não gosto de sua filosofia, dos valores que divulgam em sua programação. No entanto, torço para que haja muitos outros jovens como Silvio Santos, que sonhem alto e conquistem grandes coisas, com dedicação, esforço, perseverança e sabedoria.

Talvez, Você se veja limitado em suas possibilidades para realizar seu sonho. Lembre-se, sempre, do jovem camelô que se tornou um dos maiores comunicadores brasileiros, dono de um conglomerado de mais de 30 companhias, com um patrimônio em torno de 1 bilhão de  dólares e que tem influenciado gerações.

Por ter conquistado uma posição de governo, Silvio Santos pode escolher como e para quê quer influenciar as pessoas que o admiram, inclusive dando-se ao luxo de fazer loucuras em seu palco, antes de se aposentar.

Sei que há algo que Você, que me lê, pode construir nesta geração, para tornar o mundo mais justo, pacífico e alegre. Então, acorde e sonhe, lute e construa! Seja perseverante em seus esforços para empreender! E, quando quiser relaxar, assista Netflix, como o Sílvio sugeriu.

Jackeline Sarah
Escritora

Fonte, além do Youtube:
Folha Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário