quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

As águas de março chegaram a São Paulo

Quarta, à tarde. Se Você está em casa, pode sintonizar a TV nos noticiários e ver a narração, quadro a quadro, da grande enchente que está acontecendo agora na cidade de São Paulo... A cada instante, ouvem-se nomes de bairros ou regiões sendo citados... Mooca, Sé, Centro, 25 de março, Butatã, Lapa, Vila Prudente, Zona Leste, Zona Oeste...


Coincidindo com o horário do retorna para casa, a enchente está deixando inúmeras pessoas sem condições de voltarem em segurança. Pede-se que as pessoas não saiam de casa. A morte de um homem, eletrocutado, está sendo lamentada. A enchente causa transtornos, quantos carros estão quase encobertos pelas águas! Quantas doenças resultarão disso?


São Paulo não estaria preparada se as águas de março tivessem chegado em março. Tanto mais se elas chegaram na última semana de fevereiro!

As águas ainda não acabaram de cair, por isso, se Você está em São Paulo Capital, tenha cuidado. Nós, que estamos longe, podemos pedir a Deus que proteja os paulistanos e, quiçá, que haja, na cidade, autoridades dispostas a fazer de São Paulo uma cidade que suporte as chuvas e suporte as secas.

Nossos sentimentos à família enlutada.

Jackeline Sarah
Escritora

Crédito da foto: © Whisson/Jordan/Corbis



Nenhum comentário:

Postar um comentário