quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Qual é a cor do vestido?

É meia-noite e há vozes aqui em casa. Vozes agitadas, vozes que riem e vozes se perguntando: "Como é possível?!?" Tudo começou quando meu caçula começou a mostrar a todos a foto do vestido que está circulando na internet e "bombando" no Twitter. O assunto, que começou no Tumblr Swiked, está no Top 10, no Brasil e no mundo!

Esta é a foto e a pergunta é: Qual a cor desse vestido? Responda, antes de continuar a ler!





Se Você viu branco e dourado, faz parte do meu time. Mas, a verdade é que a maioria das pessoas vê azul e preto. Pelo menos, a maioria das pessoas por aqui. Há quem veja branco e dourado num primeiro momento e, após ver a foto seguinte, passa a enxergar o vestido em azul e preto... Quando compartilhei esta postagem no meu perfil, no Facebook, alguns amigos comentaram ver marrom e lilás...

Esta é a foto do mesmo vestido, no corpo da sua dona, que o usou como madrinha em um casamento.



Até agora, não há explicação para isso... Voltarei a escrever quando solucionarem o mistério. (Leia o que escrevi no dia seguinte: Explicação para cor do vestido) Mas, se quer se divertir um pouco, leia os twitts sobre o assunto. As explicações vão de teste para daltônicos até ocupação de extraterrestres, embora o mais engraçado seja o desespero das pessoas ao constatar que, na mesma foto, o vestido é visto em cores diferentes por pessoas que se encontram lado a lado, usando a mesma tela...

Pra quem não vai conseguir dormir até conseguir decifrar o mistério, um pedido: comente aqui pra me contar o que achou!

Cá entre nós, o vestido é branco e dourado. Ao menos, pra mim...

Jackeline Sarah
Escritora

Fonte, além do meu caçula: O Globo


6 comentários:

  1. Estou com medo, já que tudo começou cmg quando me mandaram no whats, até então ele era branco com dourado, mas ai tb vi no face, branco com dourado tb, e entao quis procurar sobre o assunto, e abri uma pagina onde o vestido ainda era branco com dourado, voltei no face, porem quando voltei na pagina ele era azul com preto, fui no face e tava azul com preto, e no whats tb, entao chamei meu irmao pra ver as fotos e ele estava vendo branco com dourado a msm foto que eu estava vendo azul com preto.. Acho que não consigo dormir essa noite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Luana. Com minha filha aconteceu algo parecido. Muita gente vai ficar sem dormir, hoje! Obrigada por comentar!

      Excluir